Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: novo surto torriense com 79 infectados em lar da Ordasqueira

covid 19 J

Um surto no lar de Nossa Senhora do Carmo, na localidade de Ordasqueira, no concelho de Torres Vedras, regista 79 infectados com Covid-19, informou hoje fonte oficial do município torriense.

Os 79 casos positivos referem-se a 61 dos 70 utentes e 18 dos 37 funcionários, depois de todos terem sido testados. Os residentes infectados estão todos a recuperar na instituição.

O surto está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde, tendo sido realizada uma visita ao local por técnicos da Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Vedras, Saúde Pública e Segurança Social.

Há, neste momento, três lares no concelho com surtos activos de Covid-19.

Desde o início da pandemia que o concelho de Torres Vedras contabiliza 2.547 casos confirmados de SARS-CoV-2, dos quais 627 são casos activos da infeção, de acordo com dados enviados pela edilidade esta tarde ao ALVORADA. Há ainda registar 1.964 doentes que recuperaram e nas últimas 24 horas morreu mais uma pessoa, sendo agora 35 o número total de óbitos. O concelho apresentou 117 novos casos confirmados e 38 novos casos recuperados. Há 227 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais.

Em relação ao ‘cluster’ de Covid-19 localizado no Lar Vida Maior, na Maceira, apresentava 8 casos activos de infecção por SARS-CoV-2, registando dois novos casos recuperados.

No ‘cluster’ de casos de Covid-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, contava com 89 casos activos de infecção por SARS-CoV-2, apresentando 21 novos casos confirmados. Infelizmente, este ‘cluster’ regista um novo óbito.

Sobre o ‘cluster’ de casos da pandemia associados a empresas agrícolas registava nove casos activos, apresentando um novo caso recuperado.

O concelho de Torres Vedras lidera, entre os 12 municípios oestinos, a lista dos casos activos (627), seguido de Alcobaça (548) e Alenquer (284).

Texto: ALVORADA com agência Lusa