Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto com 22 infectados em unidade de cuidados continuados do Bombarral

Santa Casa Misericordia Bombarral

O Hospital de Cuidados Continuados Casimiro da Silva Marques da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral regista um surto de Covid-19, com 22 infectados e uma morte. Dos 48 utentes, 15 tiveram teste positivo e, dos 60 funcionários, há sete infectados, disse o provedor Luís Camilo Duarte à agência Lusa. Todos estão a recuperar na instituição, depois de um utente ter sido hospitalizado e ter acabado por falecer na semana passada.

Ainda segundo a Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, os utentes e funcionários já foram testados duas vezes e, os que estão negativos, voltarão a ser testados esta terça-feira. Para colmatar a falta dos funcionários, devido aos sete trabalhadores que estão infectados, a instituição contratou cinco pessoas.

A Santa Casa da Misericórdia do Bombarral desenvolve actividades na área da saúde no Hospital Casimiro da Silva Marques. Esta unidade hospitalar possui 48 camas para internamento hospitalar, sendo 40 integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados. O HCSM disponibiliza ainda à comunidade camas para internamento, um centro de medicina física e de reabilitação, um centro de enfermagem e consultas de especialidades.

Desde o início da pandemia, o Bombarral contabiliza 252 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 72 estão activos, 172 recuperaram e oito morreram, de acordo com o último boletim epidemiológico da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Texto: ALVORADA
Fotografia: SCMB