Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bibliotecas Municipais do Oeste disponibilizam gratuitamente jornais e revistas ‘online’

OesteCIM Press Reader

A plataforma digital ‘Pressreader’ que disponibiliza, gratuitamente, jornais e revistas ‘online’, está agora disponível RIBO - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, que integra as Bibliotecas Municipais de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Segundo um comunicado da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste enviado ao ALVORADA, este serviço inovador permite ao leitor ler instantaneamente, ou descarregar para ler mais tarde, mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

O serviço ‘Pressreader’ resulta da candidatura da OesteCIM aprovada pelo Turismo de Portugal, através da medida ‘Be Taste and Feel Sustainable Oeste - Turismo Sustentável’. “Com a disponibilização do serviço do ‘Pressreader’ pretende-se apoiar as medidas de confinamento e de combate à pandemia com melhores ferramentas, com o objectivo de promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal e democrático à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável, global, fácil e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas”, destaca o organismo intermunicipal. Outro dos objectivos a alcançar por este serviço da RIBO, passa pela promoção da sustentabilidade da actividade turística, “reforçando a afirmação de Portugal como um destino turístico diferente, inovador e competitivo”.

O leitor pode aceder a esta plataforma digital em versão ‘App’ para Android e iOS, assim como em versão web, através do endereço https://www.pressreader.com/catalog. Para mais informações pode contactar a biblioteca municipal do respectivo concelho.

Texto: ALVORADA