Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: ‘cluster’ de casos no Hospital de Torres Vedras chegou ao fim e provocou 52 óbitos

covid 19 6

O ‘cluster’ de casos de Covid-19 associados ao Hospital de Torres Vedras chegou ao fim, segundo dados revelados pela Autoridade Local de Saúde e citados pela autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA. No total, foram contabilizados 236 casos confirmados, dos quais 184 doentes recuperaram da infecção, havendo a lamentar 52 óbitos.

Este ‘cluster’ da pandemia provocada pelo novo coronavírus teve repercussões em vários concelhos da região, para além do município torriense, nomeadamente no concelho da Lourinhã. Esta situação teve fortes repercussões na gestão de meios e do funcionamento do Hospital de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras, que tem sido um dos mais fustigados pela pandemia na região Oeste, registada esta quinta-feira 172 casos activos de infecção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 81 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 404 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. O concelho apresentou, em 24 horas, 18 novos casos confirmados e 18 novos casos recuperados, e, ainda, ainda um novo óbito. Desde que a pandemia chegou ao concelho, há, infelizmente, 164 óbitos a lamentar.

Em relação à situação epidemiológica deste concelho, o ‘cluster’ de casos de Covid-19 associados à empresa Avibom, em Vila Facaia, na freguesia de Ramalhal, apresentava três casos activos. No total, foram contabilizados 24 casos confirmados, dos quais 21 recuperados. O ‘cluster’ associado à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresentava três casos activos. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais 30 recuperados e cinco óbitos.

Texto: ALVORADA