Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR registou na Serra D’El Rei armazenagem ilegal de resíduos de construção e demolição

GNR Fiscalizacao

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do NPA - Núcleo de Protecção Ambiental de Caldas da Rainha, detectou um local onde se fazia armazenagem ilegal de resíduos de construção e demolição Na Serra D’El Rei, no concelho de Peniche.

“No decorrer de uma acção de patrulhamento, os elementos do NPA detectaram um local onde se efectuava armazenagem ilegal de resíduos de construção e demolição, ocupando uma área de considerável dimensão”, refere a GNR em comunicado enviado ao ALVORADA.

Desta acção, realizada esta quarta-feira, resultou um auto de contraordenação, por armazenagem de resíduos em local não licenciado para o efeito, remetido para a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), punível com uma coima no valor máximo de 144.000 euros.

A GNR relembra que, através do SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, “tem como preocupação diária o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à protecção da natureza e do ambiente, bem como proteger e conservar o património natural e prevenir e investigar os respectivos ilícitos referentes ao ordenamento do território”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR