Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lotas do Oeste participam na oferta de pescado fresco pela empresa Docapesca

Lota de Peniche

A Docapesca entregou, nos últimos 10 meses, cerca de 18 toneladas de pescado fresco no âmbito do seu projecto de responsabilidade social, revelou a empresa pública em comunicado enviado ao ALVORADA.

Com o eclodir da pandemia de Covid-19, a iniciativa teve início no passado mês de Maio em articulação com as Juntas de Freguesias das comunidades onde as lotas estão localizadas, para apoio aos programas locais de ajuda às famílias carenciadas. Este ano, o programa acordado com as juntas de freguesia contemplou um aumento da quantidade de pescado doado semanalmente, de 100 kg para 200 kg por lota, refere a Docapesca.

Este pescado está a ser adquirido em 13 lotas de norte a sul do país, envolvendo as lotas de Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Sines, Sagres, Rio Arade, Quarteira e Olhão. “Esta iniciativa insere-se na vertente social da campanha de promoção do pescado nacional - CCL - Comprovativo de Compra em Lota, o selo que garante que o pescado é capturado exclusivamente por embarcações nacionais em águas portuguesas”, informa a empresa.

A Docapesca - Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 23 lotas e 36 postos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados