Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ESTM Peniche e Aspiring Geoparque do Oeste debatem Geociências e Geoparques da UNESCO

Geoparque do Oeste

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM) do Politécnico de Leiria dinamiza na próxima sexta-feira, pelas 18h00, em parceria com o Aspiring Geoparque do Oeste, uma palestra ‘online’ sobre o Programa Internacional de Geociências e Geoparques da UNESCO (IGGP), que contará com a participação de Elizabeth Silva, técnica superior da Comissão Nacional da UNESCO. O evento será transmitido em directo na página de Facebook da ESTM.

“Além do Programa UNESCO, a oradora dará particular enfoque ao trabalho realizado pelos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses e aspirantes a esta designação, nomeadamente a candidatura do Geoparque Oeste - Terras do Jurássico a Geoparque Mundial da UNESCO”, refere o IPL em comunicado enviado ao ALVORADA.

O aspirante Geopark Oeste - Terras do Jurássico abarca um território de aproximadamente 880 quilómetros quadrados, traduzindo aárea conjuntae vontade associativa, presentemente, de quatro municípios: Bombarral, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, entre outras entidades parceiras. Foi anunciado no passado dia 9 que a antiga Escola Básica do 1º Ciclo do Bombarral acolherá o Centro de Interpretação do Geoparque Oeste. Está confirmada a saída do projecto, bem como da associação, do Município de Óbidos.

Responsável pelo sector das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO (CNU), Elizabeth Silva é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, mestre em Cidadania Ambiental e Participação pela Universidade Aberta e doutorada em Geografia e Planeamento Territorial, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa. É investigadora no CICS.NOVA - Interdisciplinary Center of Social Sciences da FCSH e no Centro de Geociências da Universidade de Coimbra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados