Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: PSD candidata Fátima Duarte à Câmara Municipal da Nazaré

eleicoes autarquicas de 2021

A antiga vereadora Fátima Duarte encabeça a lista do PSD à Câmara Municipal da Nazaré, nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado pelo presidente do partido, Rui Rio.

A também presidente da Concelhia Política do PSD disse hoje à Lusa que o seu nome foi “votado por unanimidade” para encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal da Nazaré, que o partido perdeu em 2013 para o PS. “Gostaria de poder contribuir para um futuro melhor para o concelho”, disse hoje a candidata à agência Lusa, elegendo como prioridades “a diminuição da dívida [da autarquia], a fixação de pessoas na Nazaré e a criação de medidas para que o concelho não tenha uma economia tão dependente do turismo”.

O nome de Fátima Duarte integra a lista de 50 candidatos às autárquicas deste ano, já homologada pela direcção nacional, divulgada hoje pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa conferência de imprensa no Porto.

Fátima Duarte, de 52 anos, é licenciada em Ciências Sociais e empresária. Foi secretária da Assembleia Municipal da Nazaré durante dois mandatos, entre 2005 e 2013, ano em que foi eleita vereadora na Câmara Municipal da Nazaré, cargo que exerceu até 2017. Foi ainda deputada do PSD na Assembleia Intermunicipal da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e representante dos social-democratas no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste-Norte. Cumpre actualmente um mandato na Assembleia Municipal da Nazaré e preside à concelhia local do PSD.

A candidatura de Fátima Duarte é a segunda a ser divulgada no concelho, depois de o actual presidente, Walter Chicharro, ter anunciado a sua recandidatura pelo PS. A Câmara da Nazaré é liderada pelo PS, com quatro eleitos no executivo, que integra ainda dois vereadores independentes eleitos pelo PSD.

Texto: ALVORADA com agência Lusa