Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras abre com entradas gratuitas até ao final de Maio

centroartestvd

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras terá entrada gratuita entre 27 de Abril e 31 de Maio. Tendo em conta as actuais restrições no âmbito da pandemia, as visitas decorrem durante uma hora e os grupos estão limitados à participação de 15 pessoas. Para isso, será necessário efectuar uma marcação prévia na bilheteira do CAC, no Posto de Turismo de Torres Vedras - Praça da República ou através da bilheteira online BOL (brevemente disponível).

O Centro de Artes e Criatividade estará em funcionamento de terça-feira a domingo e as visitas têm início às horas certas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

'Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade' é a exposição permanente, que irá dar a conhecer mais de 30 carnavais de sete regiões do mundo, mas também a história e as características do Carnaval de Torres Vedras. Já a primeira exposição temporária será denominada 'Carnaval Desenhado', dando a conhecer como três escultores e três cartunistas de renome mundial desenvolvem o seu trabalho - da ideia e objectivos da mensagem até ao objecto artístico final.

O equipamento irá, ainda, contar com uma loja com produtos oficiais e uma cafetaria que irá promover o contacto com produtores locais, tendo presente a sazonalidade e sustentabilidade alimentar.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a Câmara Municipal de Torres Vedras explica que após o dia 31 de Maio, a entrada com visita às exposições permanente e temporária terá o preço de 5 euros (inclui a utilização de audioguia), enquanto a visita unicamente à exposição temporária terá o preço de 3 euros (contempla vários descontos e isenções). No primeiro domingo de cada mês, a entrada será gratuita.

Fotografia: CMTV