Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Clara Abrantes é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Peniche

eleicoes autarquicas de 2021

A enfermeira Clara Abrantes foi escolhida para encabeçar a lista da CDU à Câmara Municipal de Peniche nas próximas eleições autárquicas, revelou esta tarde a Coordenadora do Distrito de Leiria da Coligação Democrática Unitária. A candidata, de 58 anos, é casada e foi vereadora da Câmara Municipal de Peniche entre 2009 e 2017, nos executivos comunistas liderados por António José Correia. Clara Abrantes exerce actualmente a sua profissão no Centro de Saúde de Peniche, nos polos de Atouguia da Baleia e Serra D’El Rei.

“A decisão da Coordenadora da CDU de Peniche foi tomada no quadro de um amplo processo de auscultação aos militantes do PCP e do PEV e aos muitos independentes que integram a CDU e confirmada pelo plenário de activistas da CDU Peniche realizado no passado dia 17 de Abril”, informa a estrutura partidária. A apresentação pública da candidata está agendada para esta quinta-feira, dia 22, às 18h00h, no Auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche. Na ocasião, a CDU apresentará também os candidatos às presidências da Juntas de Freguesia de Atouguia da Baleia e de Serra D’ El Rei.

Ainda segundo a coligação PCP/PEV, “a candidatura de Clara Abrantes à Câmara Municipal de Peniche personifica a vontade da CDU de após quatro anos de estagnação e imobilidade, recuperar a presidência da Câmara Municipal e retomar o curso de afirmação do concelho de Peniche no plano nacional e internacional, desenvolvimento económico, criação de emprego, inovação, aposta nas áreas da saúde, educação, apoio social, desporto e associativismo, descentralização e envolvimento das populações das diferentes freguesias nas principais decisões estruturantes do concelho”.

Recorde-se que a CDU perdeu a presidência da Câmara Municipal de Peniche nas últimas eleições autárquicas para Henrique Bertino, que encabeçou o movimento de independentes GCEPP - Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche. 

Clara Abranges surge depois do anúncio das candidaturas de Ângelo Marques pelo PS e de Filipe de Matos Sales pelo PSD, pela segunda vez. Nas últimas eleições autárquicas, o GCEPP elegeu para o executivo três elementos, o PS dois e o PSD outros dois.

Texto: ALVORADA