Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: António Vieira é o candidato do CDS à Câmara Municipal de Alcobaça

eleicoes autarquicas de 2021

O CDS-PP de Alcobaça vai candidatar o professor António Vieira à Câmara Municipal, nas próximas eleições autárquicas, assumindo uma aposta na renovação, informou hoje a concelhia local.

O candidato “foi escolhido por unanimidade e ratificado pelos respectivos órgãos do partido”, disse à agência Lusa o presidente da concelhia de Alcobaça do CDS-PP, Nelson Plácido. A candidatura reflecte “a percepção de que valia a pena aposta na renovação”, afirmou o presidente da concelhia do partido que, nas últimas eleições, se manteve como a terceira força política deste concelho.

Num comunicado sobre a escolha do candidato, o CDS-PP sublinha que o partido se pauta “não só por dar oportunidade a novos intervenientes políticos, como a personalidades empenhadas na vida económico-social do concelho, agregadoras e de reconhecido mérito”. O objectivo da candidatura, pode ainda ler-se no documento, é “contribuir activamente para a urgente e imprescindível elevação da ética na política local”.

António Vieira é licenciado em Matemática Aplicada, com estatuto de formador na área e domínio ‘Didáticas Específicas - Matemática’, formação especializada em Administração Escolar e Mestre em Gestão Escolar pela Universidade de Coimbra. É professor, há mais de 30 anos, na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça. Desde 2013 é autarca na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota.

O CDS é a terceira força política a anunciar o cabeça-de-lista à Câmara de Alcobaça, órgão a que o PSD vai candidatar o actual vice-presidente, Hermínio Rodrigues, e o PS o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria e antigo vereador, Carlos Guerra.

A Câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, que não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos. Além do presidente, o PSD conta com três vereadores no executivo, que integra ainda dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa