Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Coligação candidata Paulo Pessoa de Carvalho à Câmara das Caldas da Rainha

eleicoes autarquicas de 2021

A coligação ‘Caldas mais Rainha’, que integra o CDS-PP, o Movimento Partido da Terra, o Partido Popular Monárquico e o movimento Nós Cidadãos vai candidatar o empresário Paulo Pessoa de Carvalho à Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

A candidatura foi apresentada hoje no Céu de Vidro, na cidade termal, como “um projecto ambicioso, agregador e ganhador”, que o presidente da concelhia do CDS-PP, João Gonçalves, acredita ser o caminho para alcançar “uma votação histórica” no concelho liderado pelo PSD.

A coligação escolheu para cabeça-de-lista o empresário apostado em “projectar o concelho das Caldas da Rainha, a sua cidade, as suas freguesias, as organizações, empresas, instituições e residentes, para um patamar de excelência” do qual “nunca deveria ter saído”, afirmou Paulo Pessoa de Carvalho. A coligação entende poder oferecer ao concelho “um caminho de futuro diferente, ouvindo e permitindo que a sociedade civil contribua para uma cidade mais sua, mais rica, mais atractiva, mais igualitária, mais apetecível, mais identitária”.

Na apresentação, que contou com a presença dos líderes dos quatro partidos, o cabeça-de-lista avançou os “vectores-base” do projecto para os próximos quatro anos, ao longo dos quais, se for eleito, pretende focar-se em áreas como o turismo, o fortalecimento da indústria e na melhoria da comunicação interna, de forma a “envolver os habitantes do concelho nas decisões de fundo”. Já no plano externo, o foco será “saber comunicar aquilo que é a cidade e o concelho para o exterior”, através de “uma nova a atraente forma de comunicação, quer na imagem, na atitude, na postura, na força das ideias, elementos essenciais para um concelho com maior ‘pulmão’, quer olhando para dentro, quer sendo visto de fora”, disse o candidato.

Com 61 anos de idade, Paulo Pessoa de Carvalho tem formação em gestão de empresas e um percurso profissional ligado à área do Marketing e Comunicação, seguros e mercado financeiro. Foi responsável por organizações como o ‘Verão de São Martinho’ e ‘Verão da Foz’ e detém empresas na área da realização de eventos tauromáquicos, culturais e gastronómicos. É militante do CDS-PP.

Paulo Pessoa de Carvalho disputará a presidência da autarquia com o actual vereador socialista Luis Patacho, o actual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, que concorre como independente, e com o actual presidente, Fernando Tinta Ferreira, que se recandidata pelo PSD. O executivo municipal das Caldas da Rainha é constituído por cinco eleitos do PSD e dois do PS. O concelho é liderado pelo PSD desde 1976, com excepção para o mandato de 1982 a 1985, em que governou um executivo do CDS.

Texto: ALVORADA com agência Lusa