Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, encontrado morto em casa (notícia actualizada)

FRO PS Carlos Bernardes

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras,  Carlos Bernardes, foi encontrado sem vida em casa esta tarde e, segundo apurou o ALVORADA, com ferimento de uma faca no pescoço que lhe terá causado a morte. Fonte da GNR disse à agência Lusa que “o autarca foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo”. Questionado sobre eventuais indícios de crime na habitação, a mesma fonte não quis avançar informações.

Apesar de se desconhecerem, para já, os contornos da morte do autarca socialista, de 53 anos, as autoridades estão a investigar o caso e uma Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa foi para a habitação, onde o falecido vivia com a esposa, “para investigar as circunstâncias da morte do autarca”.

O autarca era também presidente da comissão política da Federação Regional do Oeste do PS. Carlos Bernardes tinha apresentado oficialmente a recandidatura a mais um mandato para presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, depois de ter visto aprovada a sua decisão pela comissão política da concelhia socialista em Março. “Dentro da minha disponibilidade, continuo a servir o partido e a minha terra”, afirmou então o autarca, prometendo um “trabalho de continuidade” e apontando as prioridades do próximo mandato. Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015. Em 2015 assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

A notícia do falecimento de Carlos Bernardes foi recebida com choque e incredulidade por muitas pessoas que se relacionavam com o dirigente político torriense, nomeadamente autarcas oestinos e militantes do Partido Socialista.

Notícia actualizada às 18h20.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)