Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Empresário Ricardo Ribeiro é candidato à Câmara Municipal de Peniche pelo CDS-PP

eleicoes autarquicas de 2021

O empresário Ricardo Ribeiro, antigo militante do Chega, é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Peniche nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

A presidente da distrital de Leiria do CDS-PP, Rosa Guerra, disse à agência Lusa que a candidatura foi aprovada pela distrital e pela comissão nacional do partido. "Tendo em conta os objectivos e os valores que o CDS-PP defende, é uma pessoa competente e idónea e vai defender esses objectivos", afirmou a líder distrital dos centristas.

Ricardo Ribeiro foi convidado pelo partido para ser cabeça-de-lista e decidiu aceitar por ter "tempo para a causa pública" e por "notar que, nos últimos 15 a 20 anos, Peniche estagnou e nada foi feito para o seu desenvolvimento local, para além do turismo". Para o candidato, apesar do "potencial agrícola e piscícola, o concelho tem ficado deserto de oportunidades", o que, a seu ver, se deve às "dificuldades de trabalho dos investidores com a câmara", afastando-os.

Se for eleito, Ricardo Ribeiro quer atrair investidores ao concelho para criar postos de trabalho e fixar população, assim como pretende proporcionar habitação em condições a toda a população. Outra das apostas passa por "emendar" o Plano Director Municipal, em processo de revisão, no sentido de permitir a construção de prédios com maior volumetria e, desta forma, permitir uma maior oferta de habitação no concelho, tendo em conta a procura. Para o candidato, há falta de casas para comprar no concelho e o mercado do arrendamento está inflacionado, impedindo muitas famílias de residir ou fixar-se no concelho.

Ricardo Ribeiro, 36 anos, é empresário da construção e do ramo imobiliário e é natural e residente em Peniche. Esteve na base da fundação do partido Chega, do qual foi militante e se desfiliou em Setembro passado, concorrendo agora como independente pelo CDS-PP. Ricardo Ribeiro surge depois do anúncio das candidaturas de Ângelo Marques (PS), Filipe de Matos Sales (PSD) e Clara Abrantes (CDU).

Nas últimas eleições autárquicas, o independente Henrique Bertino (Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche) ganhou à CDU a Câmara Municipal de Peniche, elegendo três pessoas, o PS duas e o PSD outras duas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa