Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Ex-vereador em Loures e Mafra é candidato da CDU à Câmara do Cadaval

eleicoes autarquicas de 2021

O ex-vereador da CDU nas câmaras de Loures e de Mafra Eduardo Baptista vai encabeçar a lista à Câmara Municipal do Cadaval pela mesma força política nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado. Em nota de imprensa, a comissão coordenadora da CDU no Cadaval anunciou que o cabeça de lista à Assembleia Municipal é o professor e militante comunista Ricardo Miguel.

"Como resido no Cadaval desde o ano passado e pela minha experiência enquanto vereador na Câmara de Loures durante 14 anos e depois em Mafra, fui convidado", disse Eduardo Baptista à agência Lusa.

A CDU - coligação que junta o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes - concorre com o objectivo de eleger um vereador e “ter uma voz na câmara”. Se for eleito, o candidato tem como prioridades envolver a população nas decisões camarárias, defender a Serra do Montejunto e as suas potencialidades e promover uma melhor utilização da Linha do Oeste pelos cidadãos da região.

Eduardo Baptista, 77 anos, está reformado, mas foi engenheiro técnico, gestor e consultor de empresas. É residente há um ano no Cadaval, mas desde 1994 que habita na região Oeste. Em termos políticos, é militante do PCP, tendo sido autarca em Loures e Mafra, administrador dos Serviços Municipais de Água e Saneamento de Loures, deputado na Assembleia da Área Metropolitana de Lisboa e assessor na Câmara Municipal de Odivelas.

Eduardo Baptista é o segundo candidato a ser anunciado para as eleições autárquicas no concelho do Cadaval, depois da concelhia do PS ter revelado publicamente a escolha, por unanimidade, de João Filipe Reis como cabeça-de-lista no próximo acto eleitoral.

A Câmara Municipal do Cadaval é presidida desde 2013 pelo social-democrata José Bernardo Nunes, que deverá anunciar em breve a recandidatura ao terceiro mandato. Nas últimas eleições autárquicas, o PSD elegeu cinco vereadores para o executivo municipal e o PS dois.

Texto: ALVORADA com agência Lusa