Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Cadaval: Junta de Freguesia de Alguber implementa miradouro-baloiço na Serra de Todo-o-Mundo

miradourotodoomundo

A Junta de Freguesia de Alguber, no concelho do Cadaval, abriu ao público no passado dia 21, o miradouro-baloiço da Serra de Todo-o-Mundo, com o objectivo de proporcionar uma área temática onde a paisagem, história e património se aliam num convite à visita daquela serra.

A mesma entidade assinala as vertentes lúdica, paisagista e também recreativa da mesma serra, “onde, nas caminhadas e actividades de ar livre, poderão registar-se momentos através de observação de paisagem, fotografia e lazer”, refere a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA.

Fruto da situação pandémica, a abertura do novo espaço realizou-se sem cerimónias e sem inaugurações, ficando disponível, desde aquela data, para ser visitado pelas comunidades locais, visitantes e turistas.

Situada entre as freguesias de Alguber, Landal e Painho/Figueiros, a Serra de Todo-o-Mundo representa “um enorme legado” de património cultural, natural, paisagístico e lendário, “pois muitas lendas estão associadas a esta belíssima serra, que tem como padroeira Nossa Senhora de Todo-o-Mundo”, adiantou a edilidade.

Com a construção do miradouro-baloiço da Serra de Todo Mundo, a Junta de Freguesia de Alguber quis “proporcionar uma área temática, onde a paisagem, história e património são factores de grande importância”.

A autarquia alguberense adianta tratar-se de “um local místico e rodeado de enorme beleza”, onde em tempos se realizou um festival jovem, de nome ‘Naturfest’, “e que marcou decididamente este local emblemático”.

De modo a preservar o espaço, a autarquia apela aos visitantes para evitarem levar viaturas para dentro do perímetro do miradouro.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados