Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: PS candidata o independente João Filipe Reis à Câmara do Cadaval

eleicoes autarquicas de 2021

O Partido Socialista vai candidatar o independente e técnico municipal João Filipe Reis à Câmara Municipal do Cadaval nas próximas eleições autárquicas, confirmaram o próprio e a presidente da concelhia.

A presidente da comissão política concelhia do PS, Amélia Silva, disse à agência Lusa que a candidatura de João Filipe Reis foi aprovada pelo partido. "O concelho está estagnado desde há 20 anos, a população tem vindo a sair do concelho por falta de oportunidades de emprego e o concelho precisa de um plano para sair deste marasmo", afirmou João Filipe Reis à Lusa, justificando assim a sua candidatura.

Com a sua candidatura, o cabeça-de-lista socialista pretende "devolver a esperança à população, sobretudo a mais jovem". Nesse sentido, tem como prioridades explorar as potencialidades da Serra do Montejunto e fazer dela um factor de atracção turística ao concelho, criar um centro empresarial, rever o Plano Director Municipal e expandir a zona industrial, criando condições para a fixação de novas empresas. Requalificar os centros urbanos e contrariar o envelhecimento da população são outros dos seus projectos.

João Filipe Reis, 52 anos, é funcionário do Município do Cadaval, onde desempenha as funções de engenheiro informático. É ainda presidente demissionário e voluntário da delegação concelhia da Cruz Vermelha e candidata-se como independente apoiado pelo PS às próximas eleições autárquicas. É o segundo cabeça-de-lista a surgir no concelho, depois do anúncio de Eduardo Baptista, pela CDU. A Câmara Municipal do Cadaval é presidida desde 2013 pelo social-democrata José Bernardo Nunes.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD elegeu cinco vereadores para o executivo municipal e o PS dois.

Texto: ALVORADA com agência Lusa