Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

200 Escolas da Lezíria Tejo, Médio Tejo e Oeste vão receber selos da 3ª edição da ‘Escola Amiga da Criança’

escolaamigadacrianca

Este sábado, dia 29, 200 escolas da zona da Lezíria Tejo, Médio Tejo e Oeste vão ver formalmente os seus projectos distinguidos ao receberem pelas mãos dos professores e alunos, o selo da 3ª edição da ‘Escola Amiga da Criança’. Esta iniciativa pretende estimular as comunidades educativas e a sociedade em geral a olharem de forma renovada e inspirada para os aspectos primordiais do desenvolvimento dos alunos.

No Oeste são oito os concelhos que terão escolas premiadas: Caldas da Rainha (4), Nazaré (1), Peniche (1), Alenquer (14), Arruda dos Vinhos (3), Lourinhã (26), Sobral de Monte Agraço (5) e Torres Vedras (6).

A ‘Escola Amiga da Criança’ é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que tem como objectivo distinguir as escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

As candidaturas à 4ª edição continuam a decorrer até ao dia 30 de Junho e conta com uma novidade, uma nova categoria dedicada à Literacia, que pretende estimular a realização de projectos que combatam as várias iliteracias: literária, digital e/ou financeira entre outras.

Pode ler a notícia mais desenvolvida na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA