Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Suspeitos de pertencerem a grupo transnacional de tráfico de droga detidos na Nazaré

PJ 12

Quatro homens suspeitos de fazerem parte de um grupo dedicado ao tráfico transnacional de droga foram detidos na Nazaré, em flagrante delito, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Os homens, com idades entre os 20 e os 31 anos, são suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes e “farão parte de um grupo organizado dedicado ao tráfico transnacional de estupefacientes, sendo a droga distribuída sobretudo nas zonas de Lisboa, Centro e Norte do país”, refere a PJ em comunicado. No exercício da sua actividade delituosa, os suspeitos demonstravam, segundo a PJ, “extremo cuidado, adoptando procedimentos com os quais pretendiam iludir a atenção das autoridades e diminuir o risco de uma eventual abordagem, designadamente com utilização de dispositivos de contra vigilância”.

Os suspeitos, que não exercem qualquer actividade lícita conhecida, foram detidos em flagrante delito, no final da semana passada, numa operação da Directoria do Centro da PJ, no âmbito de investigação titulada pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Coimbra.

Durante a operação foram executadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, que resultaram na apreensão de “cerca de 53 quilogramas de canábis, bem como de objectos relacionados com a produção ‘indoor’ [dentro de casa] de canábis e ainda elevado número de telemóveis”, é acrescentado no comunicado. Os quatro detidos, um dos quais com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Coimbra, tendo ficado em prisão preventiva. A PJ prossegue a investigação tendo em vista “o cabal esclarecimento dos factos”.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados