Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSP desmantela rede de burlões que operava em nome da NATO na região Oeste

PSP 0196

A PSP desmantelou um trio de burlões - dois homens e uma mulher, entre os 52 e os 64 anos - que operava na zona Oeste, onde se fazia passar por altas patentes da NATO para ministrar cursos falsos.

Num comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revelou que na passada quinta-feira, após diligências investigatórias pelos crimes de falsificação de documentos, usurpação de funções e abuso de designação, sinal ou uniforme, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliários em Peniche e no Cadaval.

Segundo as autoridades, os três suspeitos faziam-se passar por altas patentes de militares da NATO - Organização do Tratado do Atlântico Norte, para conferir maior veracidade ao esquema fraudulento que engendraram, fazendo crer às vítimas que estariam na presença de pessoas com as qualificações adequadas para ministrar os cursos a que se propunham, no âmbito cinotécnico e de sobrevivência.

Foram apreendidos três computadores, uma pistola e munições, 13 armas brancas, sete telemóveis e um automóvel, diverso vestuário e outros artigos militares, além de vários documentos relacionados com a atividade ilícita. Os três suspeitos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, ficando a aguardar os ulteriores trâmites do processo.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados