Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Resgatada mulher que sofreu queda a bordo de embarcação ao largo das Berlengas

Berlengas resgate ferido 06082021 1

Uma mulher de 32 anos foi esta sexta-feira, de manhã, resgatada depois de sofrer uma queda acidental a bordo de uma embarcação marítimo-turística, ao largo do arquipélago das Berlengas, anunciou ontem ao fim da noite da AMN - Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelas 11h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher tinha caído a bordo de uma embarcação e apresentava dores nos membros inferiores e na coluna cervical, tendo sido contactado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) para avaliação da situação. “Para o local foi activada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche a bordo, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, revela a AMN em comunicado enviado ao ALVORADA.

A vítima foi resgatada da embarcação onde sofrera o acidente pela embarcação da Estação Salva-Vidas do ISN - Instituto de Socorros a Náufragos que, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Peniche, realizou o transbordo e o transporte da vítima para a ilha da Berlenga. Aqui, a vítima foi transportada por um ‘tratocar’ da Capitania do Porto de Peniche até às instalações do Farol da Berlenga, onde foi estabilizada, tendo posteriormente sido transportada um helicóptero EH-101 ‘Merlin’ da Força Aérea Base Aérea N.º 6 - Montijo, para uma unidade hospitalar que não foi revelada, a fim de ser assistida medicamente.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AMN