Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: GNR deteve dois homens por furto, falsificação de documentos e receptação de combustível

GNR

A GNR deteve dois homens de 37 e 50 anos, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e receptação, no concelho de Caldas da Rainha. Segundo um comunicado do Comando Territorial de Leiria, foi através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria que esta sexta-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, os militares apuraram que os suspeitos furtaram combustível de uma empresa de distribuição de combustíveis com sede na cidade termal. “Através de um esquema de falsificação de documentos, encobriam os furtos, os quais, desde 2017 até à presente data, causaram um prejuízo de cerca de 280.000 euros à empresa lesada. Foi possível apurar-se ainda que o combustível era depois canalizado a preços inferiores do mercado para abastecimento de revendedores (receptadores)”, informa a GNR.

No decorrer das diligências policiais, a GNR realizou cinco buscas, duas domiciliárias, duas num veículo e uma num posto de abastecimento de combustíveis, nas Caldas da Rainha e no Cadaval. Foi feita a apreensão de diverso material:  3.000 litros de combustível (no valor de 4.500 euros), 11.650 euros em numerário e dois telemóveis.

Ainda segundo a GNR, os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)