Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: CDS candidata gestor florestal Vitor Guttierrez à Câmara da Nazaré

eleicoes autarquicas de 2021

O gestor e sapador florestal Vitor Guttierrez é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal da Nazaré, com o objectivo de aumentar a representatividade do partido e contribuir para a melhorar a vida dos habitantes do concelho.

“Abanar os militantes do CDS e contribuir para a mudança” foram as motivações que levaram Vítor Gutierres a encabeçar a lista candidata ao concelho onde não reside, mas onde “em pequeno costumava passar férias”, disse o cabeça-de-lista do CDS à agência Lusa.

Apostado em contribuir para “reactivar o partido que nas últimas eleições autárquicas só teve 179 votos” neste concelho oestino, o candidato acredita poder contribuir simultaneamente “para a mudança” no território, em que o preocupam “o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento”. A Nazaré “está num enclave entre as Caldas da Rainha e a Marinha Grande, que são potentados do ponto de vista industrial e nunca investiu nesse sentido”, afirmou, considerando ser “a população quem paga essa factura”.

Num concelho que vive maioritariamente do turismo, “o preço da habitação é caro, sendo difícil para um casal novo a começar a sua vida poder viver na Nazaré”, onde “as oportunidades de emprego não abundam e existe muito emprego precário ligado ao turismo”. Um paradigma que pretende mudar, se for eleito, implementando um programa que passa “pela atracção de investimento e empresas geradoras de emprego”, aproveitando o facto de o concelho “estar bem localizado e bem servido de acessibilidades”.

Reinventar a Nazaré, passará, no seu entender, por “apostar na sua transformação numa ‘smartcity’ (cidade sustentável), com tecnologia 5G, mas também por desenvolver políticas sociais que vão para além de subsídios à natalidade”, afirmou, acrescentando ser preciso “criar uma rede de creches e de apoios aos estudantes e famílias que contribua para fixar jovens e aumentar a população”. Acabar com “o trânsito caótico através da construção de uma variante até à Praia Norte” e “aumentar o estacionamento” são outras das metas do candidato.

Vitor Guttierrez nasceu no Alentejo há 51 anos, é sapador florestal e tem exercido cargos ligados à gestão da floresta, área em que integra também algumas associações de âmbito nacional. A residir em Oliveira do Hospital, é membro da comissão política concelhia local do CDS-PP, partido em que milita e pelo qual se candidatou em 2013 e 2017 a juntas de freguesia daquele concelho.

Na corrida à liderança da Câmara Municipal da Nazaré, Vítor Guttierrez enfrentará João Delgado (CDU), Telma Ferreira (BE), Fátima Duarte (PSD) e o actual presidente, Walter Chicharro (PS). A Câmara da Nazaré é liderada pelo PS, com cinco eleitos no executivo, que integra ainda dois vereadores independentes eleitos pelo PSD.

O Governo marcou a eleições autárquicas para o dia 26 de Setembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa