Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto em festas na Praia de Santa Cruz aumenta para 52 infectados

Covid 20

O surto de Covid-19 associado à participação em festas de diversão nocturna na Praia de Santa Cruz aumentou para 52 infectados, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Município de Torres Vedras, e não está circunscrito.

O surto subiu de 46 para 52 infectados nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pelo município a partir de informação reportada pelas autoridades locais de saúde. Fonte oficial da autarquia explicou que “o surto não está circunscrito a um local específico e pode evoluir”, com um potencial de atingir 76 pessoas. Os casos activos associados têm idades entre os 15 e os 25 anos e 24 contactos de risco diretos encontram-se em vigilância pelas autoridades de saúde.

Segundo a mesma fonte, o contágio aconteceu no último fim-de-semana de agosto, durante uma festa privada com cerca de 60 pessoas e em festas ocorridas em pelo menos três bares de diversão nocturna, que se mantêm abertos, uma vez que não há funcionários afectados. Os primeiros casos foram detectados, no início dessa semana, entre um grupo de amigos que se juntaram na praia e na piscina e que frequentaram um bar. Contagiaram depois outros cidadãos que, por sua vez, infectaram outros em festas ocorridas em pleno menos outros dois bares de diversão nocturna, de acordo com a investigação efectuada pelas autoridades de saúde aquando do inquérito epidemiológico.

Desde o início da pandemia, o concelho de Torres Vedras contabiliza 6.950 casos confirmados, dos quais 148 estão activos. Outras 6.626 pessoas recuperaram e 176 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico.

Texto: ALVORADA com agência Lusa