Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto em festas em Santa Cruz aumenta para 63 infectados mas surto está controlado

Covid 23

O surto de Covid-19 associado à participação em festas de diversão nocturna na Praia de Santa Cruz, aumentou para 63 infectados, segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Município de Torres Vedras.

O surto teve um aumento de 52 para 63 infectados, com idades entre os 15 e os 25 anos, nas últimas 48 horas, e regista os primeiros três recuperados, de acordo com o boletim divulgado pelo município a partir de informação reportada pelas autoridades locais de saúde. Fonte oficial da Câmara Municipal de Torres Vedras explicou que “o surto está controlado”, havendo agora 10 contactos de risco em vigilância activa. Os casos activos associados têm idades entre os 15 e os 25 anos.

Segundo a mesma fonte, o contágio aconteceu no último fim-de-semana de Agosto, durante uma festa privada com cerca de 60 pessoas e em festas ocorridas em pelo menos três bares de diversão nocturna, que se mantêm abertos, uma vez que não há funcionários afectados. Os primeiros casos foram detectados, no início dessa semana, entre um grupo de amigos que se juntaram na praia e na piscina e que frequentaram um bar. Contagiaram depois outros cidadãos que, por sua vez, infectaram outros em festas ocorridas em pelo menos outros dois bares de diversão nocturna, de acordo com a investigação efectuada pelas autoridades de saúde aquando do inquérito epidemiológico.

Texto: ALVORADA com agência Lusa