Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Nova oferta turística em Sobral de Monte Agraço: Rota dos Baloiços Panorâmicos

baloicosobralmonteagraco

Sobral de Monte Agraço tem uma nova atracção turística no concelho: a Rota dos Baloiços Panorâmicos. Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Quintino, que em colaboração com o Município de Sobral de Monte Agraço, criou um roteiro alternativo para apreciar a beleza das paisagens desta freguesia.

Respondendo à crescente procura de novas formas de lazer ao ar livre, a Rota dos Baloiços Panorâmicos “oferece um produto de excelência em termos paisagísticos e um momento de lazer com uma sensação inexplicável de liberdade ao aliar a natureza ao baloiço”, refere a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA.

A rota é composta por oito baloiços espalhados pelo território da freguesia de Santo Quintino (Galhofos, Valdevez, Montijo, Casais de Santo Quintino, Moinho do Céu, Chã, Zibreira de Fetais, Fetais), todos identificados através de sinalética própria e de um quadro ilustrativo da localização de todos os baloiços, juntamente com as coordenadas geográficas e imagens de satélite.

Dada a localização de alguns dos baloiços junto às fortificações da época das Invasões Francesas, a Rota dos Baloiços Panorâmicos “é perfeitamente conciliável com outras ofertas turísticas existentes no concelho”, neste caso de turismo militar e histórico, através da Rota das Linhas de Torres e dos Fortes do Alqueidão, do Machado e do Simplício.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados