Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: demolição de garagem no Meio Baluarte da Misericórdia

meiobaluartedamisericordia

Uma garagem e anexo edificados no Meio Baluarte da Misericórdia foram demolidos pelos serviços da divisão de obras do Município de Peniche no passado dia 30 de Setembro.

Segundo a autarquia penichense, a demolição deste edificado constava como uma das obrigações do município no âmbito do projecto de reabilitação das Muralhas de Peniche.

Atendendo a que a área intervencionada se encontra dentro da Zona Especial de Protecção às Muralhas da frente Abaluartada da Praça de Peniche, esta intervenção contou com o acompanhamento dos serviços municipais de arqueologia.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Peniche refere que o trabalho foi dividido em duas fases. Na primeira executou-se a limpeza de todo o material que se encontrava no interior e exterior do espaço. Posteriormente, foi demolida a edificação, com retirada do entulho.

Para o autarca Henrique Bertino, “estamos perante uma intervenção de menor dimensão, mas que assume grande importância no contexto da reabilitação das muralhas e requalificação da zona envolvente da rua 13 infantaria. Já tínhamos o parecer positivo da DGPC - Direcção Geral de Património e Cultura e aguardávamos o momento mais oportuno para executar a obra”, concluiu.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados