Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara das Caldas da Rainha pede reunião à ministra da Saúde sobre hospital da cidade

hospitalcaldasrainha

O novo presidente da Câmara das Caldas da Rainha, o independente Vítor Marques, que ganhou as eleições autárquicas ao social-democrata Tinta Ferreira, pediu uma reunião à ministra da Saúde para falar sobre as condições em que funciona o hospital público da cidade.

O autarca independente solicitou uma “reunião com carácter de urgência à ministra da Saúde, Marta Temido, face à degradação da prestação de cuidados de saúde, em virtude da falta de recursos humanos e de investimento nas atuais instalações hospitalares”, refere uma nota de imprensa da autarquia. A carência de recursos humanos, nomeadamente enfermeiros, médicos e outros técnicos de saúde é uma preocupação para o novo presidente deste município oestino. O problema “acarreta um enorme prejuízo para os profissionais de saúde e, consequentemente, para as populações”, sublinhou.

Enquanto não é concretizado o projecto do novo hospital para a região, Vítor Marques defendeu que é necessário um plano de investimentos que “modernize e qualifique as actuais instalações hospitalares, nomeadamente na melhoria das condições da Maternidade, Neonatologia, Cuidados Intensivos, Cirurgia e Ambulatório”, na unidade de Caldas da Rainha do CHO - Centro Hospitalar do Oeste.

Recorde-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estas unidades hospitalares abrangem uma população de cerca de 293 mil pessoas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)