Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Cerca de 70 postos de combustíveis da região Oeste aderiram ao ‘AUTOvoucher’

bomba de gasolina

Os condutores portugueses podem, a partir de hoje, aderir ao programa de descontos nos combustíveis nos postos aderentes. Na região Oeste são, até ao momento, 71 postos distribuídos pelos 12 concelhos, dos quais três no concelho da Lourinhã: GAO e Intermarché, ambos na vila, e Repsol, na Marteleira.

São certa de dois terços dos postos de abastecimento de combustível que já se registaram no ‘AUTOvoucher’. O programa vai permitir aos condutores um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível, até aos 50 litros por mês.

Desde 1 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao AUTOvoucher, registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos, sendo expectável que este número continue a crescer nas próximas semanas”, refere em comunicado o Ministério das Finanças.

Os consumidores inscritos no programa vão ser reembolsados diretamente na conta bancária, com um valor que pode ascender aos cinco euros mensais. O programa vai durar até Março de 2022.

Em relação aos 12 concelhos do Oeste, somente o concelho da Nazaré não tem presentemente qualquer posto de combustíveis aderente ao programa, estando os 71 distribuídos da seguinte forma: Lourinhã (3), Bombarral (2), Caldas da Rainha (15), Torres Vedras (19), Óbidos (3), Cadaval (3), Alcobaça (10), Nazaré (1), Alenquer (10), Peniche (1), Arruda dos Vinhos (3) e Sobral de Monte Agraço (1).

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados