Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara de Peniche investe meio milhão de euros na remoção de amianto de escolas

amianto

A Câmara de Peniche iniciou as obras de remoção de amianto das coberturas de três edifícios escolares, um investimento de meio milhão de euros, disse à agência Lusa fonte oficial deste município do distrito de Leiria.

A mesma fonte afirmou que a empreitada foi iniciada na segunda-feira, aproveitando as férias escolares de Natal, e vai decorrer durante um ano.

Vão ser intervencionados os edifícios da Escola Básica 2,3 D. Luís de Ataíde, da Escola Básica Integrada 1,2,3 de Peniche e da Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia, que ainda têm amianto nas suas coberturas.

Segundo a autarquia, está prevista a retirada de mais de 9.000 metros quadrados de amianto.

"Esta é uma obra já ambicionada há muito”, disse o presidente da câmara, Henrique Bertino, citado numa nota de imprensa do município divulgada em Setembro, aquando da consignação das obras, ocasião em que o autarca admitiu atraso no arranque das mesmas, uma vez que “carecem de autorizações especiais”.

O arranque das obras foi, entretanto, adiado para coincidir com o início das férias escolares de Natal, para causar “o menor impacto na comunidade escolar”.

O investimento de 505 mil euros é financiado pelo Programa de Estabilização Económica e Social, no quadro da remoção de amianto nas escolas públicas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados