Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: Habitações Sociais devolutas foram objecto de obras de requalificação

habitacaosocialpeniche

O Município de Peniche entregou esta terça-feira as chaves de cinco habitações, que no âmbito da implementação da Estratégia Local de Habitação, foram alvo de reabilitação de fracções que se encontravam devolutas no seu parque habitacional.

Segundo a autarquia, esta medida pretende “dar resposta às famílias que não têm condições de sustentabilidade familiar e económica para assumirem os encargos financeiros de arrendamento ou compra aos actuais preços de mercado”.

Do conjunto de fogos já recuperados, esta terça-feira foram assim entregues mais cinco chaves. Para o presidente da Câmara Municipal, Henrique Bertino “a implementação da Estratégia Local de Habitação é uma prioridade do Município. São vários os agregados familiares, no nosso concelho, que anseiam pela atribuição de uma habitação digna. Este Natal será diferente para estas famílias. A Estratégia Local de Habitação não se limita apenas à construção ou reabilitação de habitações e respectiva entrega, passa também por desenvolver programas que promovam a coesão social e territorial”, concluiu.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Município de Peniche