Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Prisão preventiva para suspeitos de roubo e furto qualificado na região Oeste

GNR 2

Dois homens vão aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeitas da autoria de um assalto por esticão e vários crimes de furto qualificado nos concelhos do Bombarral, Caldas da Rainha e Óbidos, foi hoje anunciado.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Caldas da Rainha na quinta-feira, os dois homens, de 22 e 35 anos, ficaram sujeitos a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, segundo foi hoje divulgado na página da Internet do Ministério Público da Comarca de Leiria.

Em Maio, os dois suspeitos, actuando em conjunto, “arrancaram por meio de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé”, no Bombarral.

Os dois homens, entretanto constituídos arguidos, são ainda suspeitos de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, todos praticados entre 26 de Agosto e 21 de Dezembro deste ano no Bombarral, Caldas da Rainha e Óbidos. Nestes concelhos, dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respectivos vidros e deles retiraram os objectos e dinheiro que se encontravam no seu interior, no valor global de sete mil euros. Ambos já tinham sido condenados por crimes de furto e, um deles por roubo, em penas efetivas de prisão.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)