Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município de Peniche tem novo Centro de Vacinação com cinco postos de atendimento

Centro Vacinacao Peniche Jan2022 1

Entra este domingo em funcionamento o novo Centro de Vacinação (CVC) em Peniche, resultante do protocolo de cooperação celebrado entre a ARSLVT - Administração Regional de Saúde, Lisboa e Vale do Tejo e o Município de Peniche, aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 17 de dezembro.

Em comunicado enviado hoje pela autarquia ao ALVORADA, é referido que a campanha de vacinação é da responsabilidade do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que terá a seu cargo assegurar as doses necessárias da vacina neste centro, disponibilizando os profissionais de saúde para a supervisão, registo e preparação de vacinas e para actuação em caso de reações adversas à vacina, bem como garantir o acesso à Plataforma Nacional de Registo e Gestão de Vacinação - VACINAS.

Centro Vacinacao Peniche Jan2022 2

Situado no Pavilhão Escola Básica 2, 3 Dom Luís de Ataíde, na cidade piscatória, este espaço cria melhores condições aos utentes nas diferentes etapas deste processo. Está apetrechado com uma sala de preparação, cinco postos de vacinação e zonas de recobro para a monitorização após a toma da vacina.

Para Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal, “as pessoas estão no topo das nossas prioridades, pelo que era fundamental melhorar as condições neste processo de vacinação”. “Com o aproximar do Inverno, tornou-se imperativo que a vacinação transitasse para um local que permita que as pessoas possam permanecer em espaço coberto durante todas as fases do processo de vacinação”, conclui o autarca.

Texto: ALVORADA
Fotografias: CMP