Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: Sérgio Leandro empossado director da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

ESTM tomada de posse 26012022

O biólogo Sérgio Leandro tomou posse esta tarde como director da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, tendo como um dos grandes objectivos para os próximos quatro anos tornar a instituição numa universidade politécnica. Na cerimónia participaram muitos convidados, entre os quais o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que elogiou a instituição oestina pelo trabalho realizado em defesa da ciência e da economia do mar.

Com o auditório da ESTM praticamente cheio de representantes de instituições públicas e privadas, bem como de professores e alunos, tomaram ainda posse as subdirectoras Alexandra Mendes e Marta Caetano, também docentes desta escola superior. O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, interveio por videoconferência por estar em isolamento em casa devido à Covid-19.

A ESTM foi fundada há 23 anos e tem este ano lectivo o maior número de sempre de alunos inscritos - 1740 - e conta presentemente com cerca de 150 docentes.

Natural de Peniche, Sérgio Leandro é licenciado em Biologia, mestre em Ciências das Zonas Costeiras e doutorado em Biologia, com título académico de Agregado em Biologia pela Universidade de Aveiro. É docente do ensino superior politécnico desde 2006 e foi subdiretor da ESTM nos últimos oitos anos, sucedendo no cargo a Paulo Almeida.

Sérgio Leandro é ainda membro integrado do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE - Politécnico de Leiria) e coordenador científico do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (Smart Ocean). Em abril do ano passado assumiu o cargo de vogal da Comissão Directiva da Ordem dos Biólogos

Mais pormenores na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA