Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

IP6 reaberto ao trânsito no concelho de Peniche após acidente que provocou duas vítimas mortais

IP6

O IP6 foi reaberto ao trânsito às 20h25 depois de ter estado encerrado nos dois sentidos devido a um acidente entre dois veículos pesados e um ligeiro, que causou duas mortes perto do nó de Atouguia da Baleia. “A circulação foi restabelecida após a remoção das viaturas e a limpeza da via”, disse à agência Lusa Hugo Carneiro, comandante do Destacamento das Caldas da Rainha da GNR. A circulação no IP6 foi suspensa nos dois sentidos e o trânsito desviado para a Estrada Nacional 114 depois de um acidente registado às 14h47 e do qual resultaram duas vítimas mortais, um ferido grave e dois feridos ligeiros.

A colisão frontal entre dois pesados de mercadorias aconteceu ao quilómetro 7,5 do IP6, envolvendo igualmente um ligeiro de mercadorias. O acidente vitimou mortalmente os dois ocupantes da viatura ligeira, com 29 e 62 anos. O motorista de um dos veículos pesados, com 49 anos, ficou gravemente ferido, tendo sido transportado de helicóptero pelo INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Já o ferido ligeiro, de 40 anos, foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha.

No local estiveram 50 operacionais apoiados por 22 veículos, entre os quais as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do INEM, dos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) do INEM do Hospital de Peniche e um helicóptero do INEM.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes da GNR de Leiria. Tudo aconteceu quando um dos pesados, que circulava no sentido Óbidos-Peniche, despistou-se e saiu da sua faixa de rodagem e foi embater violentamente no outro pesado e, ainda, no ligeiro de mercadorias, causando a morte imediata aos dois ocupantes desta viatura.

Texto: ALVORADA com Agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)