Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Eleições PSD/Oeste: Joaquim Biancard Cruz é candidato à liderança

PSD Oeste II

Foram marcadas para dia 12 de Março as eleições para os órgãos do PSD/Área Oeste e o sobralense Joaquim Biancard Cruz decidiu avançar para a liderança da Comissão Política, que presentemente é presidida pelo também sobralense e deputado reeleito Duarte Pacheco.

Segundo apurou o ALVORADA junto da candidatura, a lista de Joaquim Biancard Cruz inclui membros de todas as seis concelhias - Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras - e tem como 1ª vice-presidente a militante Mafalda de Taborda Lourenço, ex-presidente da concelhia do PSD/Lourinhã.

Segundo a candidatura, a lista reúne pessoas de “várias gerações e com grande experiência autárquica e política, que em comum partilham uma nova visão para a Distrital e a vontade de refundar e dinamizar o partido, apoiando as estruturas para obter melhores resultados autárquicos”. “A vontade de mudança e o apoio generalizado dos militantes são a força motriz da candidatura”, que deverá ser formalizada até ao dia 8 de Março. Ainda de acordo com os objectivos desta candidatura, depois da derrota eleitoral nas últimas legislativas o PSD deve começar o debate interno para restruturar e reorganizar o partido.

Joaquim Biancard Cruz é economista e tem 43 anos. Foi líder de bancada social-democrata da Assembleia Municipal de Mafra e é presentemente, desde 2013, vereador na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço. No seu percurso político figura ainda a função de mandatário nacional de juventude das candidaturas de Manuela Ferreira Leite e Luis Marques Mendes à liderança do partido e integrou duas direcções do Instituto Francisco Sá Carneiro. Foi ainda, por um período muito curto, eurodeputado eleito pelo PSD.

Texto: ALVORADA