Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caldas da Rainha: PSP deteve homem por tráfico de droga

apreensaopspcr

Um homem, de 22 anos, foi detido, em flagrante delito, através da Esquadra de Trânsito das Caldas da Rainha, por tráfico de estupefacientes. Num comunicado enviado ao ALVORADA, a PSP refere que no âmbito da directiva operacional nacional ‘Ao volante, o telemóvel pode esperar’, elementos da Esquadra de Trânsito local, apoiados por polícias do serviço de patrulha, a 18 de Fevereiro encontravam-se em locais estratégicos e de maior movimentação rodoviária, atentos a eventuais infracções de uso de telemóvel durante a condução e demais excessos e consumos que se traduzem em comportamentos de risco para a segurança rodoviária.

Assim, “a perspicácia dos polícias envolvidos permitiu detectar um condutor que circulava em veículo automóvel num evidente estado de alerta, demonstrando demasiada astúcia e cautela”. Ao ser abordado, “de imediato se percebeu estar na posse de substâncias/objectos ilícitos dado o forte odor, característico, que saía do interior do automóvel”.

Deste modo, vieram a ser apreendidos quatro pés de liamba, um tubo de extracção, uma ventoinha, equipamentos vários para acentuar o crescimento de tais plantas, fertilizante, um tenda e um veículo. O detido foi notificado para comparecer esta segunda-feira perante a autoridade judiciária.

No mesmo comunicado, a PSP adianta que com estas operações policiais, “o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e frequentadora da região”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PSP