Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: plantação de 600 árvores e arbustos autóctones na Serra de São Julião

plantacao600arvores

Cerca de 600 árvores e arbustos autóctones foram plantados na Serra de São Julião, situada no concelho de Torres Vedras, numa acção que decorreu na passada sexta-feira, dia 18. Sobreiro, medronheiro, carvalho português, alfarrobeira, zambujeiro, azinheira e carvalho alvarinho foram as espécies plantadas, numa área de 1,5 hectares do Baldio de São Julião, propriedade da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

A iniciativa contou com 52 participantes, entre sapadores florestais, alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, crianças do Jardim de Infância de São Domingos de Carmões, trabalhadores da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões e elementos do Gabinete Técnico Florestal.

Esta acção de plantação contou, ainda, com o apoio do aspirante Geoparque do Oeste, da Quercus e da EPSON, que contribuíram com a cedência de 500 árvores.

Também com o objectivo de contribuir para a instalação do Eco Parque da Serra de São Julião, uma associação de pais e encarregados de educação de A-dos-Cunhados promoveu uma acção de plantação no passado dia 6 de Fevereiro. Cerca de 250 árvores e arbustos foram plantadas naquela propriedade, por 48 pais e alunos e pelo Gabinete Técnico Florestal.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTVD