Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombarral: Homem detido por ameaças com recurso a arma de fogo e por posse ilegal de armamento

GNR BBR armas 25022022

Um homem de 69 anos foi deito por militares do Posto Territorial do Bombarral da GNR por “ameaças com recurso a arma de fogo, sob influência de álcool, e por posse ilegal de arma”, refere hoje em comunicado o Comando Territorial de Leiria desta força de segurança.

Segundo a GNR, o caso correu esta quinta-feira e a intervenção dos guardas surge no seguimento de uma denúncia sobre uma alegada situação de ameaças com recurso a arma de fogo. “Os militares da Guarda deslocaram-se para o local. No decorrer das diligências policiais, apurou-se que o suspeito era detentor de um revólver municiado, sem documentação válida, com uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida, o que motivou a sua detenção”, explica a GNR.

Na sequência deste caso foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, no concelho do Bombarral, tendo sido apreendido diverso material, nomeadamente duas caçadeiras, um revólver, 15 munições e três cartuchos.

“O detido, com antecedentes criminais por crime de maus-tratos, tendo já cumprido pena de prisão efectiva, foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha”, conclui o comunicado de imprensa da GNR.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR