Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Caldas da Rainha e Óbidos assinalam esta segunda-feira Dia Mundial das Doenças Raras

doencasraras

Caldas da Rainha e Óbidos são os únicos concelhos da região Oeste que assinalam esta segunda-feira, dia 28, o Dia Mundial das Doenças Raras. Para comemorar a data, a RD-Portugal - União das Associações de Doenças Raras de Portugal, partilha a sua campanha de iluminação de edifícios e monumentos por Portugal, contando com mais de 30 autarquias e entidades.

De norte a sul do país, contando com os arquipélagos da Madeira e Açores, o dia de hoje será assinalado com as cores verde, rosa e azul. Esta iniciativa pretende alertar a população e aumentar a consciência para as Doenças Raras, melhorando o acesso ao tratamento e à assistência médica a pessoas com estas patologias.

Neste dia todos poderão ver iluminado o edifício dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, Guimarães, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Cascais, Oeiras, Calheta, Funchal, Portalegre e Vila Real. Além disso, também será iluminado o Castelo de Bragança, Castelo dos Mouros em Sintra, Estátua D. José I  no Terreiro do Paço, Museu Nacional de Arqueologia, Palacete dos Viscondes de Balsemão no Porto, Palácio da Bolsa, Portas do Sol em Santarém, Rotundas dos Golfinhos e Peixes em Setúbal, Museu do Traje em Viana do Castelo, Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, Castelo de Leiria, Igreja de Santiago em Óbidos, Edifícios do Abraço Verde, CAR Badminton e o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA