Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ucrânia: AIRO lança apelo aos empresários do Oeste para apoiar refugiados

AIRO novo

Preocupada coma situação humanitária causada pela guerra na Ucrânia, a AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste está a pedir aos associados para apoiar a comunidade ucraniana. Numa mensagem enviada por correio electrónico, que o ALVORADA teve acesso, a direcção da instituição destaca que “a Região Oeste e o tecido empresarial poderão em conjunto contribuir para apoiar várias famílias de refugiados proporcionando condições para que se fixem no Oeste e possam trabalhar nas nossas empresas”.

Para a direcção da AIRO, a “tragédia da guerra” iniciada na passada semana na Europa está a provocar milhares de refugiados nos países de leste e trata-se de “uma situação que todos devemos apoiar”. Destaca ainda a associação que “a comunidade ucraniana em Portugal criou bastante valor e são hoje uma comunidade superior a 30.000 pessoas com milhares de famílias enraizadas no nosso país com milhares de jovens que já nasceram em solo português”.

A AIRO solicita aos empresários que, através de um formulário ‘online’, os empresários identifiquem os recursos humanos que necessitam, para que a associação possa criar uma bolsa de oferta de emprego para a comunidade de refugiados que venham para a região, bem como outras valências ou disponibilidades que considerem importantes. “Com base nas vossas respostas e contributos procuraremos organizar conjuntamente com os municípios uma resposta integrada e apresentar a mesma às organizações nacionais e internacionais que estão a criar soluções”, compromete-se a instituição regional com sede nas Caldas da Rainha.

A AIRO aguarda pelas respostas dos empresários oestinos até ao próximo dia 4 de Março.

Texto: ALVORADA