Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara das Caldas da Rainha vai hastear bandeira da Ucrânia e apoiar refugiados

Parque D Carlos I Caldas da Rainh

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou, por maioria, uma proposta para que a bandeira da Ucrânia seja hasteada no município e para que seja dado apoio aos refugiados que venham para este concelho.

A proposta apresentada pelo vereador social-democrata Hugo Oliveira defende que “seja contactada a comunidade ucraniana no concelho, por forma a dar apoio a eventual necessidade de acolhimento e apoio aos refugiados, nomeadamente de familiares dos mesmos que se encontrem na Ucrânia e venham para o concelho”, bem como que “seja efectuada uma recolha de donativos e bens essenciais para enviar à embaixada da Ucrânia em Portugal”.

Atendendo a que muitos refugiados estão a solicitar apoio à Polónia e que a cidade de Ladka-Zdroju, membro da EHTTA (Associação Europeia de Cidades com Termas), de que Caldas da Rainha também faz parte, está a solicitar apoios, o vereador propôs ainda que “seja efectuada uma recolha de bens para fazer chegar à mesma [cidade] para prestar auxílio neste momento tão difícil na Europa”.

Por proposta da vereação socialista foi ainda acrescentada à mesma proposta um voto de repúdio à invasão da Ucrânia por parte da Rússia e de solidariedade para com o povo ucraniano.

A proposta foi aprovada por maioria, com um voto contra e uma abstenção dos vereadores do Movimento Vamos Mudar, que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados