Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

AIRO realiza sessão online de apoio e integração de refugiados da Ucrânia

aironovologo

A tragédia da guerra iniciada na passada semana na Europa está a provocar milhares de refugiados nos países de leste e uma situação que todos devemos apoiar. Segundo a AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, a comunidade Ucraniana em Portugal criou bastante valor e são hoje uma comunidade superior a 30.000 pessoas com milhares de famílias enraizadas no nosso país com milhares de jovens que já nasceram em solo português.

Neste sentido, pelo seu papel junto da comunidade, a AIRO considera que a região Oeste e o tecido empresarial poderão em conjunto contribuir para apoiar várias famílias de refugiados proporcionando condições para que se fixem no Oeste e possam trabalhar nas nossas empresas.

Assim, poderá ser consultado AQUI um formulário, no qual é pedido que sejam identificados os recursos humanos que necessitam, para que a AIRO possa criar uma bolsa de oferta de emprego para a comunidade de refugiados que venham para a região, bem como outras valências ou disponibilidades que considerem importantes.

Entretanto, a AIRO agendou para esta quarta-feira, dia 9, pelas 14h30, uma sessão com entidades empregadoras, dedicada ao tema ‘Medidas de Apoio ao Emprego’.

Nesta sessão a decorrer online vão ser abordados os temas CES - Compromisso Emprego Sustentável - Alzira Henriques - IEFP; Campanha dos Trabalhadores Sazonais - Graciete Heliodoro - Inspectora do Trabalho - ACT; Incubadora Social de Emprego - Susana Medeiros - AIRO; e Portugal For Ukraine - Iniciativa de Recrutamento. As inscrições podem ser efectuadas AQUI.

Texto: ALVORADA