Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

OesteCIM oferece ‘kit recém-nascido’ aos pais para celebrar aumento da natalidade na região

Oeste gravida

Para assinalar todos os nascimentos no Oeste, a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste vai oferecer um ‘kit recém-nascido’ a todos os bebés nascidos na região em 2022, no âmbito do lançamento do projeto 'Oeste + Grávida by Corine de Farme'. Em comunicado, a instituição que reúne os 12 municípios oestinos informa que “para operacionalizar esta acção conta com o apoio da empresa Corine de Farme, marca líder de mercado no segmento de higiene e cuidado do bebé há mais de 30 anos em Portugal”.

De acordo o organismo presidido pelo autarca Pedro Folgado, de Alenquer, “consciente de que Portugal apresenta uma das taxas de natalidade mais baixas da Europa, a Comunidade Intermunicipal do Oeste lançou este projecto de cidadania e responsabilidade social com o objectivo de contribuir para a inversão deste cenário e aproximação às famílias do Oeste”.

Este projecto tem duração prevista de um ano, “período em que a OesteCIM estará ao lado de todas as famílias do Oeste, acompanhando o crescimento da natalidade no território”, conclui o comunicado.

A entrega dos produtos será feita pelos técnicos municipais já este mês. Os 12 municípios oestinos (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) vão receber um total de 120 'kits' que serão posteriormente entregues às famílias da região.

O ‘kit’ recém-nascido será totalmente gratuito e, para solicitá-lo, basta ir ao site https://oestemaisgravida.oestecim.pt/ e preencher o formulário. De seguida, um técnico municipal entrará em contato com os novos pais para que possam agendar o levantamento do ‘kit’. O conjunto inclui cinco produtos de higiene e cuidado do bebé: gel de banho suave, leite hidratante, toalhitas fresh & natural, água de limpeza micelar e soro fisiológico.

Texto: ALVORADA