Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Alenquerense Maria Santos eleita presidente da Federação Regional do Oeste da Juventude Socialista

mariasantosfrojs

Maria Santos, de 22 anos e natural do concelho de Alenquer, foi eleita presidente da Federação Regional do Oeste no decorrer do XV Congresso Federativo da Federação Regional do Oeste da Juventude Socialista que aconteceu em Torres Vedras no passado dia 13 de Março. A jovem é licenciada em Direito, deputada municipal e de freguesia.

O XV Congresso Federativo da FRO/JS elegeu os novos órgãos da estrutura - a nova presidente da federação socialista, a Comissão Política Federativa (presidida pelo cadavalense Pedro Tomaz, a Comissão de Jurisdição (presidida pelo torriense Miguel Silva, presidente da Assembleia de Freguesias de Carvoeira e Carmões) e os representantes da JS na Comissão Política Federativa do Partido Socialista (lista encabeçada por Carlos Lopes, presidente da JS Lourinhã).

Segundo o mote ‘Por + Oeste’, a presidente eleita afirmou na ocasião “o pleno compromisso” com a defesa digna da Juventude Socialista da FRO e com todos os jovens que nela habitam, estudam ou trabalham, “garantindo a luta por + militância, por + espírito crítico, por + futuro, por + educação, por + condições de trabalho, por + cultura, por + habitação, por + mobilidade, por + ambiente, por + saúde mental e por + solidariedade na Região Oeste”, refere esta federação num comunicado enviado ao ALVORADA.

Sob a voz da presidente eleita, os jovens socialistas da FRO comprometem-se “com o estado do bem-estar social e com os valores do socialismo democrático, demonstrando-se uma estrutura incansável no combate aos movimentos radicais com que nos deparamos”. Os jovens oestinos estão cientes de que para que o mote ‘Por + Oeste’ seja cumprido, “este é o tempo de agir, relembrando a célebre frase de Jorge Sampaio ‘Não há - nem pode haver - Portugueses dispensáveis’”.

A presidente cessante da estrutura, a lourinhanense Selene Martinho, ocupa agora o cargo de Militante Honorária.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados