Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: PSP deteve três homens por tráfico de droga

detencaopspabril22

Três homens, com idades entre os 17 e os 26 anos, foram detidos ontem, dia 6, por tráfico de droga em Peniche. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explica que “na sequência de uma situação de agressões entre vários cidadãos, na cidade de Peniche foi iniciada uma investigação”.

Mais tarde, “fruto das diligências desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a forte convicção de que alguns dos intervenientes se dedicavam ao tráfico de droga”, adianta esta força de segurança, revelando ainda que ao longo de vários meses, “acredita ter reunido prova suficiente relativa à organização e à intensificação da actividade criminosa que os suspeitos desenvolviam”.

No âmbito da investigação, foram realizadas doze buscas, cinco delas domiciliárias e sete não domiciliárias, tendo sido apreendidas 1.894 doses de haxixe, 387 gramas de liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão uma arma de fogo transformada para 6,35mm com 2 carregadores e 9 munições, dois reproduções de armas de fogo, uma catana, um motociclo de 525cc, uma trotinete elétrica, onze telemóveis, dois computadores portáteis, duas colunas de som portáteis, três televisões/monitores, 6.305 euros em dinheiro e demais material relacionado com o tráfico.

Foi ainda constituída como arguida uma jovem mulher. Os detidos serão presentes à autoridade judiciária, na tarde de hoje, para que lhes seja aplicada consequente aplicação de medidas de coação.

A operação policial efectuada pela Esquadra de Peniche contou com reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida de toda a Divisão Policial das Caldas da Rainha e do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP/PSP.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PSP