Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSD/Oeste denuncia situação caótica da prestação dos cuidados de saúde na região

PSD Oeste CDV 13052022

A Comissão Política do PSD da Área Oeste, numa avaliação à prestação dos cuidados de saúde pelas estruturas do SNS, considera que a situação está “caótica” nos cuidados de saúde primários e nas urgências dos hospitais públicos.

Num comunicado emitido esta noite sobre a reunião realizada ontem no Cadaval, os dirigentes social-democratas denunciam, num comunicado enviado ao ALVORADA, que “os Hospitais de Torres Vedras e Caldas da Rainha [do Serviço Nacional de Saúde] não conseguem responder à afluência das pessoas às urgências e muitas permanecem horas deitadas em macas, que por sua vez impedem os Bombeiros de prosseguir para a próxima urgência por terem de esperar também eles horas pelas macas”.

Presidida pelo deputado sobralense Duarte Pacheco, a estrutura distrital oestina do PSD denuncia também que “as pessoas não conseguem marcar uma consulta médica, ou demoram vários meses para conseguir uma consulta, ou têm de se deslocar ao sábado de madrugada para uma fila improvisada à porta do Centro de Saúde para obter uma consulta médica”.

Sublinha ainda que se trata da “segunda vez em 15 dias que a Comissão Política Distrital é confrontada” com este problema público, exigindo que o Governo "resolva o assunto com urgência”.

O PSD/Oeste constatou também, a propósito, “a situação caótica” em que se encontra a resposta aos cuidados de saúde primários à população do concelho do Cadaval.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PSD/Oeste