Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSP das Caldas da Rainha deteve homem por tráfico de droga

PSP droga cr 31052022

A PSP das Caldas da Rainha deteve na noite passada um homem, de 36 anos, por tráfico de estupefacientes, que já cumpriu pensa de prisão efectiva por este mesmo tipo de crime.

Em comunicado emitido esta tarde, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que a acção desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha ao longo de cerca de cinco meses, terá “reunido prova suficiente” sobre a actividade criminosa do suspeito.

“Esclarecemos que na senda da constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a suspeita de que um homem residente na cidade de Caldas da Rainha se dedicava à actividade ilícita de tráfico de droga. O cidadão em apreço desenvolvia grande parte da sua actividade ilícita através da venda directa a consumidores, aproveitando e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP”, refere o comunicado.

Os três mandados de busca cumpridos ao final do dia de ontem, permitiram a apreensão de diverso material relacionado com o tráfigo de droga, nomeadamente 59 doses individuais de cocaína, 29 doses individuais de haxixe, doses residuais de MDMA e liamba, um automóvel, um bastão de madeira, um telemóvel, um cofre metálico, uma balança de precisão 1.660 euros.

“O detido será oportunamente presente à autoridade judiciária com vista à aplicação de uma medida de coação”, informa ainda a PSP, acrescentando que “com estas operações policiais o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e frequentadora da região”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PSP