Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche acolhe I Conferência Economia do Mar - formação, ensino, estágios e certificação

ESTM

A Câmara de Comércio Portugal Moçambique irá promover na próxima terça-feira em Peniche, em parceria com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Politécnico de Leiria, a I Conferência Economia do Mar - Formação, Ensino, Estágios e Certificação. Esta iniciativa conferência vai reunir diversos especialistas, investigadores e actores da ‘economia azul’.

A sessão de abertura vai contar com as intervenções de Rui Pedrosa (presidente do Instituto Politécnico Leiria), Pedro Rebelo de Sousa (presidente do Conselho Geral da CCPM - Câmara de Comércio Portugal Moçambique (CCPM), Wilson Braimo Mucocole (estudante da ESTM) e de uma mensagem do ex-presidente moçambicano Joaquim Chissano. José Maria Costa, secretário de Estado do Mar, encerrará esta primeira parte da sessão.

No painel de debate está prevista a participação de Luis Filipe Baptista (residente da Escola Náutica I. D. Henrique), Portela Rosa (presidente da da empresa de construção naval Navalethes), Pedro Matias (presidente do Grupo ISQ), Ricardo Ribeiro (administrador do Grupo Ferpinta), com moderação do comandante Fernando Augusto (direcção da CCPM).

Na sessão de encerramento participará Henrique Bertino (presidente da Câmara Municipal de Peniche), Rui Moreira de Carvalho (residente da direcção da CCPM), Sérgio Leandro (director da ESTM) e Bernardo Ivo Cruz (secretário de Estado da Internacionalização de Portugal).

Esta conferência irá ter lugar presencialmente no auditório da ESTM, mas terá igualmente transmissão por videoconferência, entre as 9h30 e as 13h00.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados