Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Pescador em paragem cardiorrespiratória ao largo de Peniche auxiliado pelo INEM

Emergencia barco Peniche AMN 22062022

Foi esta manhã auxiliado um pescador de 62 anos que se encontrava em paragem cardiorrespiratória depois de, alegadamente, ter caído ao mar enquanto seguia a bordo de uma embarcação de pesca costeira, a cerca de oito milhas náuticas (aproximadamente 14 quilómetros) a Sudoeste de Peniche.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Autoridade Marítima Nacional informa que esta intervenção ocorreu a sequência de um alerta recebido pelas 6h44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um pescador se encontrava em paragem cardiorrespiratória e a necessitar de assistência médica. “Foi de imediato activada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] a bordo”, adianta a AMN.

Ainda segundo este organismo da Marinha, “à chegada junto da embarcação de pesca costeira, não foi possível efectuar o resgate da vítima, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, tendo os elementos do INEM e um tripulante da Estação Salva-vidas entrado a bordo da embarcação de pesca, por forma a auxiliar e efectuar manobras de reanimação à vítima”.

Depois desta intervenção de emergência, a embarcação de pesca costeira dirigiu-se até ao cais de Peniche, acompanhada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, onde aguardava uma ambulância do INEM que transportou a vítima, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta desta ocorrência.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AMN